Pular para o conteúdo

7 passos para o BACKUP PERFEITO que você PRECISA FAZER antes de trocar seu Samsung

Quando chega a hora de trocar de celular ou vender o antigo, é importante garantir que todos os seus dados sejam apagados corretamente e que você tenha feito o backup de tudo o que é importante. Além disso, deixar o celular devidamente restaurado para que o novo dono não tenha acesso aos seus dados.

Pensando nisso, listamos abaixo sete passos para garantir que você esteja fazendo seu backup e formatando seu celular corretamente.

1 – Verificação e Sincronização de contas

Antes de realizar qualquer procedimento, é importante garantir que todas as suas contas estejam sincronizadas. Verifique se todas as suas contas, como contas do Google, Samsung, iCloud, entre outras, estão devidamente sincronizadas. Isso é importante para que você possa fazer o backup de todos os seus dados.

2 – Backup Samsung e Google

O próximo passo é garantir o backup de todos os seus dados. Para isso, você pode fazer o backup das suas contas Samsung e Google, que incluem seus contatos, históricos, fotos, entre outros. Esse processo é muito importante, pois permite que você tenha todos os seus dados de volta em um novo dispositivo.

3 – Como remover as contas

Após fazer o backup, é importante remover todas as suas contas do celular antigo. Desconecte-se de todas as contas Samsung, Google, iCloud, entre outras. Essa etapa é importante para garantir que seus dados não sejam acessados por outra pessoa.

4 – Remoção do Bloqueio

Para evitar que a pessoa que comprar o seu celular precise de uma senha para iniciar o aparelho, lembre-se de remover a senha antes de realizar a restauração de fábrica.

5 – Como restaurar padrão de fábrica

Agora é hora de realizar a restauração de fábrica. Durante esse processo, é importante não desligar o aparelho ou interromper o processo. Aguarde até que a restauração seja concluída. Esse processo irá apagar todos os seus dados do celular, deixando-o como se tivesse acabado de sair da fábrica.

6 – Chip e Cartão SD

Não se esqueça de remover o cartão SD e o chip da operadora antes de realizar a restauração de fábrica. Se o seu cartão SD estiver codificado, lembre-se de decodificá-lo antes de realizar o procedimento.

7 – Bateria

Por fim, é importante garantir que a bateria do celular esteja em boas condições. Não deixe o celular sem bateria, pois isso pode diminuir a vida útil da bateria. O ideal é que você guarde o smartphone com pelo menos 50% de bateria.

Conclusão

Ao seguir esses sete passos, você estará garantindo que seus dados estejam seguros e que você tenha feito o backup de tudo o que é importante. Além disso, você estará garantindo que a pessoa que comprar o seu celular tenha uma experiência tranquila e sem problemas ao iniciar o aparelho. Lembre-se de que é importante tomar cuidado ao realizar a restauração de fábrica, pois isso irá apagar todos os seus dados do celular. Portanto, faça o backup antes de qualquer procedimento.